Categorias
Gincana Criatividade

Tarefas 4 a 7 e 9 – Gincana Criatividade e Inovação

Desafio Nº 4 – Empatia

LOL

Você sabia que o tema do semestre é Empatia?!  Já encontrou alguém empático pelo caminho? NÃO?! QUE MENINO MAL!

ENTÃO ESSA É A SUA OPORTUNIDADE DE MUDAR DE VIDA E QUEM SABE A VIDA DOS OUTROS! CONSTRUA UMA HISTÓRIA EM QUE A EMPATIA SEJA PARTE DO ENREDO PRINCIPAL.

Você pode construir uma história baseada em fatos reais ou totalmente ficcional. A história deverá ser entregue em formato de roteiro.

Data de Entrega do Roteiro: D-11 24/03/16 – até 22h50min

Se a história vazar ou for cópia de qualquer outra história, o grupo não pontua.

Pontos pela Execução do roteiro: 30 pontos

Pontos pelo Melhor Roteiro: (avaliação de Aline Streck e Adriana Antunes): 20 pontos

 

Desafio nº 5 – Cansei de ser Sexy.

E fiz um voto de silêncio, por isso na próxima semana seu grupo será responsável por uma apresentação de 10 minutos com o conteúdo da “Apostila Resumo” que está no moodle. Mas tá achando que vai ser simples assim? Você vai precisar continuar a tarefa do grupo anterior. Para isso siga os seguintes passos:

  • Procure os outros grupos, que já deverão ter um líder instituído e converse entre os líderes.
  • Defina a ordem das apresentações.
  • Divida o conteúdo.
  • Montem um CASO com Sistema de Inovação que deverá começar a ser apresentado no primeiro grupo e deverá ter fechamento no último grupo.
  • Use uma estratégia de StyoryTelling para fazer sua apresentação.

 

Instruções: Entreguem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Sala D-11, dia 31/03/2016, das 21h
Pontuação: 70 pontos.
Penalizações: Caso o grupo não dê sequência na construção do CASO perderá 10 pontos. Conteúdo fora de ordem perdem 10 pontos.

Bonificação: A apresentação mais criativa com o critério de uso de recursos e volume de risadas recebe 30 pontos.

Pontuação Máxima: 100 pontos.

 

Desafio nº 6 – Virgindade

Tem coisas que melhoram nossas vidas, tem coisas que a mudam para sempre! É assim quando fazemos algo pela primeira vez ou quando mudamos a forma como fazemos algo. Como pular de bungee jump ou vir a pé para a faculdade. Mas todas estas tarefas geram impactos diferentes em nossas vidas. E assim o é também com a inovação. Esta tem tipos de impactos diferentes.

Portanto decifre e entregue:

Imagem1

 

 

 

 

 

 

A X P A T A T A T O
V I C T A R I B C B
I C R A T N Y E N O
A S P R O D U T O N
O S C U L O N U V O
N D I N O S T R A V
A B R U P T A M O I
D O S R E I S A U D
E I U A R D O D O A

E

D R A C O N I S T U
I E S C R E V E R N
N A D E G U S I N I
O R T A L I Z A N V
S A P A T I L H O E
A X P A T A T A T O
V I C T A R I B C B
I N D I S C A B I D
C O N C R A D V I A

 

 

o conceito.

 

Instruções: Entreguem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Sala D-11, dia 31/03/2016, das 18h50min às 19h10min
Pontuação: 50 pontos.

 

Desafio nº 7 – ‘Draw-me’

O Super-man tem, o Batman também. Os flitstons tem, e o Dragon Ball também. Tem até do Robocop. Na Comic Com tem de rodo, e aqui em Caxias tem gente que faz também.

Sabe do que eu estou falando? Espero que sim! Desenhe um que seja reflexo de um herói ou vilão, tanto faz, mas desenhe-o, e coloque-o no enredo da tarefa 4. Acha que dá conta do recado?

SIM?! Então, faça um bem bonito, pode ser que no futuro ele ganhe vida!

Instruções: Entreguem-nos o solicitado em papel e em cores.
Local, data e horário de entrega: Sala D-11, dia 24/03/2016, até as 22h50min
Pontuação: 50 pontos.

 

Desafio nº 9 – Quem é você?

Dê um nome para a sua equipe, depois desenhe um símbolo ou logo para sua Equipe! Na sequência um grito de guerra e para fechar um elemento “vestível” que caracterize a sua equipe, tipo um uniforme.

Instruções: Apresentar todos os itens solicitados.
Local, data e horário de entrega: Sala D-11, dia 24/03/2016, até as 22h50min
Pontuação: 60 pontos.