Categorias
Artigos Comunicação Reflexão

Virei Youtuber

E não é que pode ser verdade?!? Tudo vai depender da minha persistência. Como gostam de começar os articulistas da graduação: “hoje em dia” ou “nos dias de hoje”, a relação com o trabalho está mudando. Estamos nos autoexpressando naquilo que nos dá razão útil para com a sociedade e também nos dá sustento. Existem novas profissões, assim como existem novas liberdades. Só que não se assuste, elas convivem com as velhas crenças e a as velhas proibições.

É tão lugar comum falar de negatividade, do que não pode e o do que não se deve fazer ou dizer que deixo isso para quem tem prazer no sofrimento. Por isso, olhe para cima, veja a linha do horizonte e saiba que o amanhã aponta novas possibilidades.

Você, assim como eu, enquanto tiver disposição será capaz de aprender. Quanto mais você exercita essa habilidade e quanto mais você encontra formas que lhe possibilitem exercitar essa habilidade (mecanismos e formas que te faça gostar de seguir aprendendo, algo que goste de aprender) mais rapidamente você passa a aprender. Logo, será sempre fácil se reinventar.

Olhe para o mundo ao seu redor, se neste instante a visão for longe, agradeça, pois muita gente está presa em uma pequena sala, com uma pequena janela, em que o horizonte é entrecortado por milhares de prédios. Não que essa segunda situação seja ruim, nada disso, mas no meu ponto de vista a primeira é melhor.

E aí vem a nossa liberdade, que é se libertar da ideia do que é melhor e começar a pensar na ideia do que é possível diante da realidade que me foi dada. Como eu melhoro isso?! E aí a gente vai construindo aprendizado. E daí vem a habilidade de aprender. Logo, mãe! Virei YOUTUBER.

Literalmente e metaforicamente. E até quando isso vai? Vai até o ponto em que eu tenha o que aprender com isso. E assim serão as profissões do futuro. Essas serão as habilidades necessárias para o profissional do futuro, a capacidade de se focar em aprender e construir. E além disso estar livre para reaprender e reconstruir sempre que precisar. O resto, é enfeite. Lista de 10 coisas para atrair cliques, igual matéria sensacionalista de site de vendas de anúncios.

Quer estar pronto para o futuro? Esqueça que sabe, e comece a se preocupar em aprender e construir.

Ah, e não esquece, como é #veradeessebilhete se inscreve no meu canal do Youtube, comenta lá, por enquanto tem vídeo novo toda sexta-feira!

HTTP://YOUTUBE.COM/DEHDO