Categorias
Artigos Coach Reflexão

Todas as razões para celebrar!

Quais são as suas grandes vitórias? Como você celebra cada uma delas? Quase todos os dias pergunto “qual será a recompensa?” e nem sempre ela é da forma como muitos imaginariam…

Já vi recompensas que eram uma ida ao cabelereiro, uma sobremesa que há muito não era feita, um mergulho na piscina, um tempo para si. Cada um de nós vive batalhas internas, algumas duram anos, outras meses, e tem até aquelas que duram segundos. Só quem guerreia as próprias batalhas sabem o quanto tem para comemorar com cada pequena vitória.

Quando conseguimos pular a sobremesa, é motivo para comemorar? Quando conseguimos dedicar 2 horas para estudar? Quando conseguimos juntar 10% do valor que precisamos? Quando conseguimos sempre temos todas as razões para comemorar!

Se você julga de fora, pode pensar que aquela luta foi fácil, mas nem sempre é. Todos temos crenças que nos limitam, que jogam contra. Somos química, e química vicia. Viciamos em nossos pequenos hábitos, e normalmente, fazer pequenas mudanças já são uma grande batalha. Por isso que é tão importante aprender a celebrar!

Celebre sempre! Comemore! Vibre! Não importa o quanto parecerá aos outros, quem guerreou foi você e quem merece os louros da vitória é também você!

Toda vez que você celebra, libera neurotransmissores associados a isso, e logo, seu corpo irá querer mais. Isso significa que se você estiver celebrando pelos motivos certos, terá cada vez mais motivos para celebrar!

 E aí? Qual a recompensa dessa semana? Só não esqueça que só ganha quem compete!