Categorias
Artigos Espirito Mente e Criatividade

Benefícios de pôr os pés no chão!

Coloque seus pés no chão, os benefícios são incontáveis. Quando falamos de colocar os pés nos chão, falamos metafórica e literalmente. As duas coisas precisam ser feitas. Se você vive nas nuvens, seus planos e ideais serão baseados em devaneios inatingíveis. Se você não entra em contato com a terra, a química do seu corpo se altera, seus chakras desequilibram e uma séria de problemas que vão da depressão à desconexão com o mundo acontecem.

Quando você decide se abster do mundo material, vivendo apenas nas nuvens, sua realidade vai entrando em uma bolha distorcida. As coisas passam a não ter sincronicidade, pois você começa a projetar suas ideias em um espaço que não tem amarras reais. Toda a vez que precisamos planejar, precisamos colocar os pés no chão. Precisamos expandir o problema, entender a realidade, pensar e vivenciar diversos aspectos do ambiente em que estamos inseridos. Você não precisa ficar esperando o banho de sangue do jornalismo sensacionalista, existem outras fontes. Vá a fundo na informação, visite locais fisicamente, estoure sua bolha, saia do armário de Nárnia.

E não pare por aí. Tire os sapatos e pise no chão descalço. Nosso corpo foi feito para ter contato com a energia do planeta sem intermediários. É gostoso e confortável pisar na grama ou na área, e o benefício não é apenas o conforto. Isso recarrega suas baterias, permite que seu corpo entre em equilíbrio. Lembra daquela frase “nem tanto ao céus, nem tanto a terra”? Pois é, nem tanta civilidade! Se permita sujar os “garrão”. Até Jesus lavou os pés dos discípulos (e não se espante, essa era uma prática de cortesia da época quando uma visita chegava em casa, mas estava destinada as mulheres, o fato de Jesus lavar os pés dos demais é extraordinário porque ele quebrava padrões sociais), porque você não iria empoeirar os seus um pouquinho de pois lavá-los?

Poderíamos discorrer uma série de argumentos para isso, mas os mais importantes são, com os pés no chão para as decisões você reduz a ansiedade, e com os pés no chão para o planeta você se reequilibra e reduz o stress. Simples né? Então porque faz tempo que você não põe os pés no chão?

#pésnochão #natureza #nofilter #pensamento #aprendizado #licao #slowlife #equilobrio #souspind